BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: em entrevista, Cunha responde tese de "golpe" no impeachment de Dilma e compara seu governo ao prejuízo causado pela pandemia


Em entrevista à CNN Brasil, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) afirmou que não houve golpe praticado pela oposição no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, completando que “a grande golpista foi a Dilma”.

“No caso da Dilma, não foi nem propriamente as pedaladas fiscais, [que provocou] o resultado. Dilma, na realidade, praticou atos violando a lei orçamentária, emitiu decretos violando a lei orçamentária. Efetivamente, praticou crime de responsabilidade. Estava no segundo mandato, em uma reeleição em que ela saiu com as pessoas já pedindo o impeachment dela”, declarou Cunha.

Cunha comparou a recessão do governo Dilma ao prejuízo causado pela pandemia. E ao ser questionado sobre em quem votaria nas eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente da Câmara deixou claro que não vota no PT de forma alguma, se declarando antipetista.

“No período do primeiro ano do governo Dilma, a queda de PIB é igual ao tamanho da pandemia agora [...] não sou bolsonarista, mas sou antipetista. Eu não voto no PT, não quero o PT de volta para o país, eu já vivi o PT”, explicou Cunha.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários