Brasil: após eleição, prefeito de Belo Horizonte anuncia prisão, fechamento do comércio e monitoramento de redes sociais


O prefeito reeleito de Belo Horizonte-MG em primeiro turno, Alexandre Kalil (PSD) anunciou recentemente, após o resultado das urnas, que as pessoas que não cumprirem as medidas restritivas por ele impostas, a pretexto de combater a propagação do Covid-19, poderão ser presas e ter seus estabelecimentos comerciais lacrados. Ele também informou que as redes sociais estão sendo monitoradas para detectar possíveis aglomerações. Veja a fala dele à Rede TV:

"(policiais terão) autoridade pra prender os irresponsáveis, além de fechar o estabelecimento. Então, a notificação, a notinha e a multinha acabaram. Acabaram. Agora nós vamos lacrar estabelecimento. Estamos avisando aos baderneiros: vão ser presos! Estamos monitorando as redes sociais! O relaxamento, a falta de empatia e a ignorância podem nos levar ao fechamento total da cidade novamente.".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários