O mal tem vencido o bem e a culpa é da direita


O que tenho visto é a dissipação da direita pelo país. A direita conquistou uma grande vitória em 2018, mas parece que esqueceu que era apenas o início do trabalho. A onda, que naquele ano pareceu vir pra ficar, já perdeu sua força. O que tenho visto é a esquerda, que saiu derrotada com o PT, naquele ano, se reorganizar “silenciosamente”. Podemos afirmar que o PT acabou, o PT acabou com o Brasil e o povo acabou com o PT, a onda antipetismo foi grande demais para o partido aguentar, mas vale salientar que a esquerda não morreu junto com o PT, pelo contrário, diferente do que a direita tem feito, a esquerda tem se organizado, a estratégia é uma arma extremamente forte da esquerda, não é a toa que mesmo fracassando em diversos países, e com fracassos históricos, se mantém viva até hoje.

O PT fazia parte da esquerda, mas a esquerda é muito maior do que o PT. Em 2018 eles saíram derrotados, mas estão se reinventando, estão montando estratégias, se reorganizando e nas eleições municipais mostraram que estão vivos, e deram seu sinal para 2022. A extrema esquerda vai para o segundo turno, em importantes colégios eleitorais, com Boulos, em São Paulo, e com Manuela D’Ávila, em Porto Alegre. Sem falar na quantidade de vereadores que conseguiram eleger.

A esquerda de fato tem mostrado que quer retornar ao poder, e tem utilizado de suas melhores estratégias para isso. Enquanto isso o que a direita tem feito? A direita conseguiu força em 2018 com o bolsonarismo, com o antipetismo, e após isso, o que a direita tem feito? A esquerda vem ganhando força silenciosamente e a direita parece cada vez mais se desunir. A esquerda tem feito uma análise de onde errou e onde pode usar sua força, a direita não aceita críticas internas, não consegue reconhecer seus erros e tem se enfraquecido cada vez mais. Uma autoanálise é primordial para identificar seus prós e contras, no que tem errado e no que tem acertado, e assim buscar a evolução, mas a direita não tem conseguido fazer isso, e quem o tenta fazer é severamente criticado.

Chegou a hora de a direita voltar a se unir, a buscar o mesmo ideal, resgatar aquilo que a levou ao poder, lutar por suas pautas. A direita precisa se posicionar e deixar de ficar à espera apenas do Presidente, até porque ele não resolverá tudo sozinho, enquanto a direita apenas se digladia na internet. A direita precisa reestruturar uma base sólida, nós não podemos ficar do lado da ideologia que é contra a família, contra Deus, contra o país, temos que nos unir, e fazer isso já, pois 2022 está próximo e a esquerda tem mostrado que não está morta.

Alguns municípios terão segundo turno, e já passou da hora de a direita voltar a se posicionar. Não é momento para abstenção. Possa ser que entre os candidatos não esteja aquele que gostaríamos, mas podemos fazer nossas análises e ver qual o real posicionamento de cada candidato, impedindo que a esquerda consiga se fortalecer ainda mais.

Aqui em João Pessoa, um dos candidatos está sendo apoiado por partido de extrema esquerda, e essa tem sido a arma da esquerda para infiltrar-se silenciosamente. Esse mesmo candidato demonstra, em seu plano de governo, políticas que são ideologicamente contrárias ao que a direita defende, como, por exemplo, “destinar recursos financeiros para apoio aos eventos de promoção à cidadania LGBT+, como a parada da cidadania e do orgulho LGBT”. Mais a respeito do plano de governo você pode conferir aqui. O candidato adversário tem se aproximado mais da pauta conservadora, liberal, tem conversado mais com lideranças da direita, inclusive recebeu várias delas para reunião. Já temos uma boa base para formular uma escolha, não podemos achar ou ser levados a achar, que a esquerda não será fortalecida na cidade de João Pessoa caso Cícero Lucena (Progressistas) saia vitorioso, porque ela vai se fortalecer, sim. E nós sabemos pelo que lutamos, nós temos convicção de nossos ideais e não podemos estar do lado de ideologias que sejam contra a família, contra Deus.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários