BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Paraíba: ministro do STF impede golpe contra reitor da UFPB, Valdiney Gouveia


O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello negou liminar às duas ex-candidatas à reitoria da Universidade Federal da Paraíba, Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, que tiraria o atual reitor, Valdiney Gouveia, constitucionalmente escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro mediante lista tríplice, do cargo. A argumentação delas girava em torno do suposto desrespeito à escolha do colegiado da Universidade, que pouco contemplou a candidatura de Valdiney. Veja trecho da decisão do ministro:

"O Reitor e o Vice-Reitor de universidade federal serão nomeados pelo Presidente da República e escolhidos entre professores dos dois níveis mais elevados da carreira ou que possuam título de doutor, cujos nomes figurem em listas tríplices organizadas pelo respectivo colegiado máximo, ou outro colegiado que o englobe, instituído especificamente para este fim, sendo a votação uninominal.".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários