BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: ministro da Saúde fala sobre problema de oxigênio no Amazonas


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (18), que ele e o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, discutiram um plano de ação diante do colapso no sistema de saúde local, especialmente na capital Manaus. O ministro afirmou ainda que o problema de abastecimento no estado está “equalizado”. Pazuello anunciou que o plano foi encaminhado ao STF neste domingo (17) e estará disponível no site do Ministério da Saúde. 

Para tentar explicar o que de fato ocorreu, o governador afirmou que, entre abril e maio de 2020, pico da pandemia, o consumo de oxigênio era de no máximo 30.000 m³. Neste novo pico entre dezembro e janeiro, o consumo médio passou de 15.000 m³ para 75.000 m³, levando a situação a ficar fora de controle. A respeito do ocorrido, Pazuello também comentou: “Quando chegamos [a Manaus] no dia 4 [de janeiro] o problema era estrutura de leito. Não havia a menor indicação de falta de oxigênio. A quantidade de oxigênio que a White Martins fabrica por dia é de 28 mil m³ e o consumo era de 17 mil m³. A White Martins tinha flexibilidade de trazer quase o dobro. A elevação foi muito rápida. Tomamos conhecimento de que a White Martins chegou no limite quando ela nos informou.".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários