BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: uso emergencial das vacinas chinesa e britânica é autorizado pela Anvisa; saiba o que isso significa


Foi anunciada hoje (17), pela Agência Brasileira de Vigilância Sanitária, a autorização do uso emergencial da vacina CoronaVac, de origem chinesa (laboratório Sinovac), e da vacina de Oxford, de origem britânica; finalizadas em parceria com o Instituto Butantan e com a Fiocruz, respectivamente.

Lotes de vacinas já haviam sido comprados por governos estaduais e federal, antes mesmo da autorização da Anvisa. O uso emergencial não pressupõe que os imunizantes em questão são seguros, mas sim que, segundo autoridades, foi necessário que etapas essenciais de experimentação fossem deixadas de lado para atender uma suposta urgência extrema, ou seja, as pessoas que se vacinarem precisarão ser monitoradas para que se tenha noção mais precisa sobre seus efeitos, ao longo de anos.

A eficácia, isto é, a chance de que tenha o efeito almejado de imunizar o vacinado contra Covid-19, da vacina britânica é de 70% e a da chinesa é de 50,4%. Os laboratórios que as produziram não se responsabilizam por qualquer efeito negativo de tais produtos.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Essa é venenosa para nossa ser os juízes STF e prefeitos e governadores senadores deputados, tem tomar primeiro ñ os idosos e as crianças ñ essa vacina é mortal a população pôr favor população ñ tomar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.