BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Mundo: Microsoft compra patente que permite criar chatbots que simulam pessoas mortas


A Microsoft registrou patente que possibilita a “ressurreição digital”, via inteligência artificial, de pessoas, sob a forma de chatbots, a partir de informações pessoais. Imagens, sons, posts e mensagens poderão ser utilizados. 

A empresa sugere inclusive que, com a tecnologia, pode-se criar modelo 2D ou 3D de qualquer pessoa específica. Diz a patente: "A pessoa específica [representada pelo chatbot] pode corresponder a uma entidade passada ou presente (ou a uma versão dela), como um amigo, um parente, um conhecido, uma celebridade, um personagem fictício, uma figura histórica, uma aleatório entidade, etc.". 

A novidade parece vinda de um episódio da série Black Mirror ou de um dos textos dos chamados transumanistas, movimento que pretende “superar tecnologicamente” a espécie humana em seus moldes atuais. 

Recentemente, o rapper Kanye West presenteou Kim Kardashian em seu aniversário de 40 anos com um holograma do pai, Robert Kardashian, morto em 2003. 

Segundo a HT Tech, no entanto, o gerente do programa de IA da Microsoft esclareceu que não tem conhecimento de qualquer plano para pôr em prática esses chatbots.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários