Mundo: patrimônio dos mais ricos do planeta dispara em meio à pandemia


O patrimônio das vinte pessoas mais ricas do mundo aumentou 24% no total em 2020, ano drasticamente afetado pela pandemia de Covid-19 e pelas políticas de lockdown. Agora, a soma das cifras é de 1,77 trilhão de dólares, cerca de 8,83 trilhões de reais, praticamente equivalente ao que o Brasil produz em 1 ano inteiro. O maior destaque dos 20 é o chinês Zhon Shanshan, que multiplicou sua fortuna por 11 no ano.

O que contribuiu para isso, entre outros fatores, foi o fato de que os produtos e serviços que as empresas desses grandes bilionários oferecem puderam ser muito mais consumidos com as pessoas obrigadas a ficar muito mais tempo em casa, além de a crise ter tornado seus conglomerados ainda mais hegemônicos em seus respectivos mercados, acolhendo inclusive ex-empresários de menor porte em sua folha de pagamento como empregados, tornando a população ainda mais dependente de seu poder econômico.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários