Mundo: Putin fala sobre o “fim da nossa civilização”


O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu, durante o Fórum Econômico Mundial, que a exacerbação de conflitos (como a polarização política, diz) e o fracasso dos países em resolvê-los podem significar a “destruição dos valores tradicionais” e da liberdade. 

O líder do Kremlin faz referência, citando analistas, ao ambiente global dos anos 20 e 30, sugerindo que estamos num caminho preocupante. 

“No século 20, o fracasso e a incapacidade de resolver centralmente essas questões resultaram na catastrófica Segunda Guerra Mundial (...) é claro que hoje em dia um conflito tão acalorado não é possível, espero que não seja possível em princípio, porque significaria o fim da nossa civilização”. 

Putin alertou ainda para a relação entre a censura na Internet e o monopólio dos gigantes econômicos que controlam setores seus – e que chegam a competir com Estados.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários