Brasil: médicos assinam manifesto para tratamento precoce contra Covid-19


Na sexta-feira (12), foi divulgado um documento com a assinatura de aproximadamente 2 mil médicos, solicitando autonomia para a utilização de alguns tipos de medicamentos no tratamento precoce contra o Covid-19. Com a demora do tratamento, em grande parte das vezes os casos de pacientes infectados pelo vírus se agravam. Com o uso dessas substâncias, alguns estados apresentaram resultados positivos, apresentando indícios fortes de sua eficácia. Porém, como os medicamentos estão sendo desprestigiados por partidos políticos, veículos de comunicação e governantes, os médicos estão encontrando dificuldade para sua utilização.

“Destacamos que a abordagem precoce não se trata apenas do uso de uma destas drogas (cloroquina e hidroxicloroquina), mas de sua combinação com outras medicações, além de monitoramento extensivo do paciente e a recomendação de intervenções não farmacológicas, como a fisioterapia [...] Uma das maneiras de se validar o efeito de um tratamento é fazer com que ele seja reprodutível. Os relatos de cidades e estados que adotaram as medidas para intervenção precoce na Covid-19 têm mostrado bons resultados, com a diminuição da carga sobre os sistemas de saúde”, diz o documento.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Qual o link desse manifesto médico. Tenho interesse em ler o manifesto por completo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.