Brasil: governo lança programa para redução do desmatamento na Amazônia


Planejando reduzir o desmatamento na região da Amazônia, o governo federal aposta no programa Adote 1 Parque. O programa visa ao combate de desmatamento e queimadas ilegais, que será feito através de empresas nacionais ou estrangeiras, doando bens e serviços para as ações de monitoramento. Além disso, como consequência, o projeto recuperará áreas degradadas e implantará planos de manejo sustentável para preservação de unidades de conservação.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o Carrefour é uma empresa que já aderiu ao programa, com um investimento de R$ 3,7 milhões. Na primeira fase do programa, a pretensão é que englobe 63,5 milhões de hectares, que representam 15% do bioma amazônico, e será dividido em 132 unidades de conservação federal na região.

"O Grupo Carrefour Brasil avalia positivamente o programa do governo federal 'Adote 1 Parque' e vem seguindo os trâmites administrativos referentes à adoção de uma das Unidades de Conservação Ambiental da Amazônia, que depende de aprovação dos órgãos responsáveis”, informou a empresa à Reuters.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários