Economia: presidente Bolsonaro zera imposto federal sobre gás de cozinha e diesel


Nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu por retirar o imposto federal do gás de cozinha a partir do dia 1° de março deste ano. Além disso, o presidente destacou que, por um período de dois meses, também não haverá imposto sobre o diesel.

“Hoje à tarde, reunido com a equipe econômica, tendo à frente o ministro Paulo Guedes, decisão nossa: a partir de 1º de março não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha. Ad eternum. Não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está em média R$ 90 na ponta da linha. E o preço na origem está um pouco abaixo de R$ 40 [...] a partir de 1º de março também, não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Nesses dois meses vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel, até para ajudar a contrabalancear esse aumento no meu entender excessivo da Petrobras”, explicou o presidente.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários