Mundo: “2050 é a data para o mundo mudar”, diz Bill Gates


Com a tempestade de inverno no Texas, Bill Gates, cofundador da Microsoft, disse, em entrevista ao Fox News Sunday, sobre as emissões de CO2 na atmosfera, que 2050 é a “data realista mais próxima para o mundo mudar”. 

Gates acaba de publicar o livro “How to Avoid a Climate Disaster” (Como evitar um desastre climático, em tradução livre). Falando sobre o caso do Texas, afirmou o bilionário: “Não há dúvida de que estamos colocando CO2 na atmosfera. Não há dúvida de que isso aumenta as temperaturas e afeta o clima”. 

Prosseguiu: “Mas este é um desafio [o das mudanças climáticas] real, e é ótimo ver que particularmente os jovens republicanos estão aderindo e dizendo que isso é algo com que se preocupam, além de seu próprio sucesso individual, preservando moralmente esses ecossistemas, permitindo um planeta habitável – eles se preocupam com isso”. 

“O CO2 permanece na atmosfera por milhares de anos e é isso que força as temperaturas a subirem. E então, é realmente a soma de todas as emissões começando na era industrial que está causando essa força de temperatura com todos os seus efeitos nocivos. Você sabe, não há uma data mágica em que tudo esteja ótimo até então, e é terrível quando você cruza esse limite [...] 2050 passa a ser a data mais realista para o mundo mudar todas essas emissões - que são, na verdade, bem mais amplas do que a maioria das pessoas sabe, porque há coisas como aço e cimento, não apenas carros e eletricidade”, analisa Gates.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários