BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Mundo: correlação alarmante entre idosos vacinados contra Covid-19 e suas mortes provoca pedido de auditoria urgente no Reino Unido


Uma carta aberta foi elaborada por profissionais de diversas áreas, incluindo médicos, cientistas, entre outros, e enviada a autoridades responsáveis pela regulação da vacinação no Reino Unido, solicitando uma auditoria de forma urgente no número de possíveis mortes relacionadas à vacina contra Covid-19 em idosos. Através dos dados é possível verificar que não só no Reino Unido, mas também em outros países o número de mortes em lares de idosos aumentou com o aumento da taxa de vacinação.

Segue a carta aberta traduzida para português:

"Carta aberta da UK Medical Freedom Alliance para:
Nadhim Zahawi – Ministro do Implantação da Vacina Covid-19
Matt Hancock – Secretário de Estado da Saúde e Assistência Social
MHRA – Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde
JCVI – O Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização

Cc: Boris Johnson – Primeiro-ministro

05 de fevereiro de 2021

Referência: Aviso urgente sobre mortes relacionadas à vacina contra Covid-19 em idosos e lares de idosos

Em nossa Carta Aberta de 23 de novembro de 2020, dirigida a MHRA, JCVI e Matt Hancocki, destacamos nossas preocupações com os riscos potenciais para a saúde pública de uma implementação em massa das vacinas contra Covid-19 por causa de apenas dados de segurança de curto prazo limitados e sem dados de segurança de longo prazo.

Nesta carta, chamamos a sua atenção para as evidências crescentes de que os riscos para a saúde pública que identificamos podem estar se materializando.

Agora pedimos uma auditoria imediata e urgente das mortes que ocorreram desde o início do lançamento da vacina contra Covid-19, para verificar se as vacinas contra a Covid-19 (em geral ou qualquer marca em particular) estão causando um aumento no número de mortes (Covid-19 e não relacionado à Covid-19), casos da Covid-19 ou aumento do risco de morte em determinados grupos de idade ou coortes.

Entre nossas preocupações em nossa Carta Aberta anterior, levantamos as possíveis questões de:

1. Aumento Dependente de Anticorpos (ADE) induzido pelas vacinas causando Covid-19 mais grave, com aumento de hospitalizações e mortes nas semanas ou meses após as vacinações.

2. A falta de dados de segurança em idosos com múltiplas comorbidades. Esta coorte estava sub-representada e um grupo estatisticamente insignificante nos ensaios clínicos de vacinas. Postulamos que pode haver um aumento dos efeitos colaterais da vacina neste grupo, que só se tornaria aparente quando muitos milhares deles tivessem recebido as vacinas.

3. A ausência de quaisquer dados de segurança sobre aqueles que já tiveram Covid-19, e a possibilidade de que a imunidade anterior pode levar ao aumento dos efeitos colaterais das vacinas Covid-19.

PREOCUPAÇÕES ATUAIS E CONTEXTO

Nossa preocupação particular é o impacto das vacinas contra Covid-19 em idosos e em lares de idosos. Os dados do ONS [Escritório de Estatísticas Nacionais] mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações de residentes em lares de idosos (Fig. 1 e Fig. 2).


Fig 1: Imagem do Daily Mail de 26 de Janeiro de 2021 Fig 2: Causa morte em lar de idosos, dados da ONS.

[Fonte dos dados das figuras 1 e 2 acima neste link e neste link.]


Ao mesmo tempo, a CEO da MHRA, Dra. June Raine, afirmou que os relatórios de eventos adversos da vacina contra Covid-19 estavam chegando “em massa e rápido”, mas não há transparência em torno desses relatórios, ao contrário dos Estados Unidos. O sistema de notificação de eventos adversos de vacinas (VAERS) do governo dos Estados Unidos é aberto ao público e já mostra um alto número de eventos adversos graves e mortes nos estágios iniciais da implantação da vacina, em comparação com vacinas anteriores, principalmente em idosos.

Existem, no entanto, dados públicos que mostram um aumento nas mortes em lares de idosos (Fig. 3) que começou logo após a vacinação em massa começar neste ambiente, pouco antes do Natal, e parece estar correlacionado com o aumento da distribuição de vacinas neste ambiente e faixa etária. Isso ocorreu após um período de meses de estabilidade da taxa de mortalidade nessas coortes. Conforme mencionado acima, muitas das mortes em janeiro de 2021 ocorreram em lares de idosos no Reino Unido.


Fig 3: Dados do ONS – Mortes em domicílio na Inglaterra (todas as causas) por Data de Ocorrência

Não há dados robustos para indicar que a nova variante relatada, que apareceu por volta dessa época, aumenta a mortalidade ou doença grave de Covid-19. Parece muito plausível que o principal ou principal fator causal poderia ser o lançamento dessas vacinas experimentais, para milhões nesta coorte, ao longo de um espaço de tempo muito curto. Uma possível explicação para um aumento nas infecções ou mortes poderia ser a redução transitória nos níveis de linfócitos após a vacinação observada nos dados do ensaio de fase 1/2 da Pfizer. A redução pronunciada dos níveis de linfócitos, especialmente naqueles que receberam a dose alta, durou cerca de 7 dias. Isso pode resultar em uma maior suscetibilidade a infecções na semana pós-vacinação, o que pode ser catastrófico para algumas pessoas frágeis e idosas.
Solicitamos ao governo e aos reguladores do Reino Unido que investiguem com urgência e descartem categoricamente a possibilidade de efeitos negativos imprevistos das vacinas Covid-19 em pacientes frágeis e idosos antes de prosseguir com as segundas doses para este grupo.

Gostaríamos de chamar sua atenção para três fontes de informação que sinalizam a possibilidade de um problema significativo com reações adversas, levando a mortes e aumento da doença de Covid-19, nas coortes que estão sendo vacinadas primeiro:

1. Relatos da mídia sobre surtos e mortes em lares de idosos
Múltiplos relatos da mídia semelhantes de todo o mundo mostram um padrão emergente de surtos de Covid-19 e grupos de mortes ocorrendo em lares de idosos na semana ou duas APÓS a vacina ter sido lançada para os residentes lá. Esse padrão também foi relatado por muitos delatores nas redes sociais.

2. Reguladores, médicos e outros estão soando o alarme
Declarações de reguladores nacionais e outras organizações oficiais, bem como de médicos que se manifestaram para levantar sérias preocupações e solicitar a realização de investigações.

3. Evidência Epidemiológica
Existem fortes evidências epidemiológicas, em todo o mundo, para apoiar a hipótese de que o lançamento da vacina contra Covid-19 pode estar relacionado com o aumento de mortes em certas faixas etárias.

Cada um deles é um potencial “sinalizador vermelho” que expandimos em mais detalhes abaixo.

1. RELATÓRIOS DA MÍDIA DE SURTOS E MORTES DE COVID-19 EM LARES DE IDOSOS


Desde que a vacina contra Covid-19 foi lançada, tem havido um fluxo constante de relatos da mídia nacional e internacional sobre surtos, hospitalizações e mortes de Covid-19 ocorridos em lares de idosos em todo o mundo, horas ou dias após a vacinação. Embora algumas autoridades tenham tentado sugerir que esses eventos não têm relação com o lançamento da vacina, as correlações emergentes são impressionantes e merecem uma investigação mais aprofundada. A lista a seguir representa alguns dos relatos da mídia do Reino Unido e do exterior:

• Reino Unido: Dezenas de mortes de residentes de lares de idosos no Reino Unido relatadas após a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

• Inglaterra: a casa de saúde Basingstoke tem um sério surto de Covid-19 com 60% dos residentes com teste positivo e 22 mortes na época da vacinação de Covid-19 dos residentes.

• Escócia: os residentes e funcionários do asilo de Abercorn receberam a vacina da Pfizer em 15 de dezembro e teve um surto significativo de Covid-19 em 10 de janeiro de 2021.

• Escócia: lar de idosos Meallmore Lodge relata surto de 35 residentes e funcionários após a vacinação contra Covid-19 no início de janeiro.

• EUA: Estado de Nova York – uma casa de saúde relata um grande surto de Covid-19 – 130 casos e 32 mortes, que começou ao mesmo tempo que a primeira dose da vacina foi administrada aos residentes e funcionários.

• Alemanha: 10 mortes de idosos frágeis com idades entre 79-93 anos em quatro dias de vacinação com a vacina Pfizer.

• Alemanha: 11 mortes de 41 residentes em lares de idosos morrem poucos dias após o recebimento da primeira dose da vacina contra Covid-19.

• Israel: lar de idosos que teve zero Covid-19 durante a pandemia teve surto com 30 hospitalizações e 1 morte dentro de 2 semanas da primeira dose da implantação da vacina contra Covid-19.

• Suécia: surto de Covid-19 em lar de idosos afetando 10 residentes e 5 membros da equipe, apesar de todos terem tomado 2 doses da vacina Pfizer.

• Canadá: 7 residentes de lares desenvolvem Covid-19 após a primeira dose da vacina Pfizer.

• Noruega: 29 mortes de idosos em lares de idosos logo após receberem a vacina Pfizer.

Leia também: Centro Nacional de Efeitos Colaterais da Holanda registra 35 mortes como suspeitas de efeitos colaterais da vacina contra covid-19

2. REGULADORES E MÉDICOS SE PRONUNCIAM


Os Reguladores de Medicamentos Noruegueses foram rápidos em sinalizar um grupo de mortes ocorrendo em lares de idosos, ligando 29 mortes à primeira dose da vacina Pfizer. As autoridades norueguesas listaram febre, vômito e náusea como efeitos colaterais que “podem ter levado à morte de alguns pacientes frágeis” e os levou a atualizar seus conselhos sobre a administração de vacinas contra a Covid-19 aos mais frágeis.

O subcomitê de Segurança da Vacina contra a Covid-19 do Comitê Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas da OMS (GACVS) estava aparentemente preocupado o suficiente para convocar uma reunião em 22 de janeiro de 2021, para revisar relatórios de mortes de idosos muito frágeis vacinados com a vacina contra covid-19 da Pfizer, BNT162b2. Embora tenham decidido que ainda não havia evidências suficientes para alterar suas recomendações para vacinar os idosos, eles planejam continuar a monitorar a segurança das vacinas Covid-19 nesta subpopulação.

A Comissão Suprema de Helsinque de Israel – encarregada de supervisionar os testes em humanos em Israel – deve apresentar um parecer ao Ministério da Saúde de Israel afirmando que a campanha de vacinas liderada pelo governo israelense junto com a Pfizer é fundamentalmente pesquisa clínica (testes em humanos) e, portanto, precisava receber autorização explícita do Comitê. A implicação é que o Reino Unido (e todos os outros países) também estão realizando um ensaio de vacina no público, sem seu conhecimento ou consentimento informado.

O médico dos EUA, Dr. Hooman Noorchashm, escreveu uma Carta Aberta à Food and Drug Administration (FDA) e à Pfizer em 26 de janeiro de 2021, avisando que se antígenos virais (de exposição atual ou recente ou doença de Covid-19) estiverem presentes nos tecidos dos indivíduos que se submetem à vacinação, a resposta imune específica do antígeno desencadeada pela vacina pode ter como alvo esses tecidos e causar inflamação e danos nos tecidos, por exemplo ao endotélio vascular, resultando na formação de coágulos sanguíneos, com potencial para complicações tromboembólicas importantes, e acidente vascular cerebral, enfarte do miocárdio ou embolia pulmonar. Esse mecanismo poderia explicar algumas mortes sendo relatadas em lares de idosos que destacamos.

A solução recomendada de Noorchashm é usar a triagem de anticorpos para excluir/atrasar a vacinação em pessoas que podem ter sido expostas ao vírus e ter antígenos virais remanescentes em seus tecidos.

3. DADOS EPIDEMIOLÓGICOS

Vários países registraram um aumento no número de mortes desde o início da implementação da vacina contra a Covid-19. Uma comparação entre os países que iniciaram programas de vacinação e aqueles que não o fizeram é impressionante. Abaixo, apresentamos gráficos de dados do Reino Unido, Irlanda, Suécia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Jordânia. Os gráficos das taxas de mortalidade da Covid-19 em diferentes países e as taxas de vacinação da Covid-19 mostram um aumento acentuado das taxas de mortalidade começando na época em que as implementações começaram, as quais se correlacionam com a taxa e o número de vacinações administradas.

Dados do Reino Unido

O Reino Unido foi um dos primeiros países do mundo a iniciar o lançamento em massa de vacinas, começando lentamente na primeira semana de dezembro de 2020 e aumentando drasticamente em meados de dezembro. É, portanto, impressionante ver um aumento tão acentuado nas mortes começando logo depois disso, correlacionado à taxa de vacinação (Fig 4), exatamente no momento em que a mortalidade geral de Covid-19 começou a cair, tendo estado estável em novembro e dezembro de 2020 .


Fig 4: Mortes cumulativas por milhão no Reino Unido e vacinas contra Covid-19 por milhão

Dados da Irlanda

A Irlanda mostra um padrão semelhante. O número de mortes semanais ficou estável de meados de outubro a meados de dezembro de 2020, mas aumentou cinco vezes nas últimas três semanas em janeiro de 2021, correlacionando-se com o número de vacinas administradas, que também aumentou cinco vezes nas primeiras duas semanas de janeiro (Fig 5).
Fig 5: Mortes por milhão e vacinas por milhão contra Covid-19 cumulativas na Irlanda

Suécia (sem vacinas Covid-19) x Inglaterra

É impressionante comparar as mortes de Covid-19 em dezembro e janeiro na Suécia (vermelho), que ainda não começou seu lançamento de vacina, com a Inglaterra (preto) (Fig 6).


Fig 6: mortes de covid-19 entre Inglaterra x Suécia

Outros países

Israel tem a maior taxa de vacinação de Covid-19 do mundo, com mais de 58 doses administradas por 100 pessoas desde 20 de dezembro de 2020, mas estão sofrendo os piores níveis de casos de Covid-19 e mortes desde o início da pandemia, mais uma vez, o aumento dessas métricas corresponde em escala de tempo ao número de vacinas administradas (Fig. 7). Foi relatado que 17% dos pacientes hospitalizados já haviam recebido sua primeira dose da vacina Pfizer.


Fig 7: Mortes de covid-19 por milhão e vacinas contra covid-19 por milhão cumulativas em Israel.

Os Emirados Árabes Unidos também tiveram uma implementação rápida da vacina, com quase 35 doses por 100 pessoas administradas desde 5 de janeiro de 2021. Eles experimentaram um aumento significativo de casos e mortes coincidentes com a implementação (Fig. 8).


Fig 8: Mortes de covid-19 por milhão e vacinas contra covid-19 por milhão cumulativas nos Emirados Árabes Unidos.

O Bahrein iniciou seu programa de vacina contra Covid-19 por volta do final de dezembro de 2020 e experimentou um aumento acentuado nas mortes desde meados de janeiro de 2021 (Fig. 9).


Fig 9: Óbitos cumulativos de Covid-19 por milhão e vacinas contra covid-19 por milhão no Bahrein.

A Jordânia é interessante porque ainda NÃO começou a distribuição da vacina e NÃO está sofrendo o mesmo segundo aumento de mortes neste inverno que está sendo vivido por seus vizinhos Israel, Bahrein e Emirados Árabes Unidos. Em vez disso, a taxa de mortalidade caiu constantemente de um pico em meados de novembro de 2020, até dezembro e janeiro de 2021 (Figura 10).


Fig 10: Mortes cumulativas de covid-19 por milhão na Jordânia



CONCLUSÃO

É uma grande responsabilidade lançar uma vacina experimental para milhões de pessoas em um curto espaço de tempo. Portanto, é imperativo que quaisquer sinais de alerta de problemas inesperados sejam atendidos, para proteger o público. Acreditamos que há evidências convincentes de que as vacinas podem estar causando a doença e mortes da Covid-19 (Covid-19 e não relacionadas à Covid-19) em certas coortes.

Portanto, exigimos uma auditoria urgente e uma investigação completa de todas as mortes que ocorreram desde o início do lançamento da vacina em 8 de dezembro de 2020, a ser realizada por cientistas independentes da SAGE [Grupo Consultivo Científico para Emergências] e do governo e supervisionados por um Comitê de Todas as Partes. Gostaríamos de ver os resultados publicados publicamente, antes de qualquer implementação de segundas doses de vacina para aqueles que receberam a primeira dose.


Obrigado por considerar nossas preocupações. Estamos ansiosos para ouvir sua resposta.

Com os melhores cumprimentos

UK Medical Freedom Alliance
www.ukmedfreedom.org
Fontes:
https://uploads-ssl.webflow.com/5fa5866942937a4d73918723/5fbd13488af2de09d68bd61c_UKMFA_Letter_to_MHRA_JCVI.pdf
https://www.dailymail.co.uk/news/article-9188551/Coronavirus-UK-Weekly-care-home-death-toll-triples-fortnight.html
https://www.msn.com/en-gb/news/uknews/care-home-deaths-from-covid-19-surge-to-highest-proportion-since-start-of-pandemic/ar-BB1dkxTs
https://www.dailymail.co.uk/news/article-9188551/Coronavirus-UK-Weekly-care-home-death-toll-triples-fortnight.html
https://twitter.com/dontbetyet/status/1356549837488087043
https://www.hindustantimes.com/health/uk-watchdog-says-covid-19-vaccine-reactions-normal-amid-norway-concern-101611071516901.html
https://principia-scientific.com/covid-19-vaccinated-seniors-are-dropping-like-flies/
https://www.nature.com/articles/s41586-020-2639-4/figures/5
https://metro.co.uk/2021/01/24/dozens-of-care-home-residents-died-with-covid-after-first-jab-13956611/
https://www.basingstokegazette.co.uk/news/19043790.coronavirus-outbreak-22-deaths-pemberley-house-care-home/
https://www.dailyrecord.co.uk/news/scottish-news/first-care-home-receive-vaccine-23291707
https://news.stv.tv/highlands-islands/covid-infects-35-vaccinated-staff-and-residents-at-care-home
https://thevaccinereaction.org/2021/01/32-nursing-home-residents-die-in-covid-19-outbreak-during-mass-vaccination-drive/
https://www.aninews.in/news/world/europe/german-specialists-probing-10-deaths-of-people-vaccinated-against-covid-1920210115045615/
https://www.suedkurier.de/region/bodenseekreis/bodenseekreis/elf-todesfaelle-im-seniorenwohnpark-laut-buergermeister-ein-tragischer-zufall-und-ohne-zusammenhang-zum-impftermin;art410936,10719652
https://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/294848
http://www.xinhuanet.com/english/2021-01/28/c_139704947.htm
https://www.theepochtimes.com/seven-residents-at-montreal-care-home-get-covid-19-after-receiving-first-vaccine-dose_3655145.html
https://7news.com.au/sunrise/on-the-show/29-norwegians-died-after-taking-pfizer-covid-jab-so-should-we-be-concerned-c-1977656
https://www.businessinsider.com/norway-raises-concern-of-covid-19-vaccine-on-frail-elderly-2021-1?r=US&IR=T
https://www.who.int/news/item/22-01-2021-gacvs-review-deaths-pfizer-biontech-covid-19-vaccine-bnt162b2
https://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/295134
https://noorchashm.medium.com/a-letter-of-warning-to-fda-and-pfizer-on-the-immunological-danger-of-covid-19-vaccination-in-the-7d17d037982d
https://www.haaretz.com/amp/israel-news/.premium-overcrowded-overwhelmed-why-israel-s-current-covid-19-wave-is-the-worst-yet-1.9483044
https://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/294794
https://www.telegraph.co.uk/news/2021/01/20/uae-virus-cases-surge-despite-world-leading-vaccine-programme/"


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários