A crise da liberdade é a crise da ciência


A ética ensina que a dignidade do homem está na sua condição de ser livre. 

A liberdade é o senso de imortalidade que faz o homem se reconhecer superior ao mundo e único perante os semelhantes. É num só tempo fonte da ciência, pois sustenta a sanidade mental, e fonte política, pois define o indivíduo como titular do poder e causa de todas as leis. 

Esta noção superior de liberdade levou líderes a fundarem sociedades prósperas (saudáveis), levou filósofos como Hipócrates, pai da medicina, a definir o paciente como um sujeito íntegro (detentor de direito sobrenatural). 

A liberdade permite que cientistas desenvolvam pesquisas transparentes e descubram os melhores tratamentos e remédios. Serve para os médicos poderem escolher qual tratamento e quais remédios melhor se aplicam ao paciente em suas mãos. Serve para o paciente ter o direito básico de decidir sobre o que é melhor para si. 

Nunca a luta pela liberdade individual foi tão crucial para o futuro da humanidade quanto nesta pandemia.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Boa noite vejo quê a populações ñ tem direito com esse corruptos no pode pouco tempo tbm tirá o direito população de trabalhar ñ estão nunca minha juventude ouvir falar quê ó banho de mar trás vírus, louco quer dinheiro está na cadeira pensando estado é dele , e só uma passagem nós ser unir uma palavra fora só voz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.