Brasil: presidente do CFM desmente que o tratamento precoce não tem efeito na fase inicial


Nesta quinta-feira (25), o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, concedeu entrevista à rádio Jovem Pan, no programa Jornal da Manhã, desmentindo a afirmativa que o tratamento precoce contra a Covid-19 é ineficaz e também que hidroxicloroquina e ivermectina matam.

“Infelizmente, certos assuntos foram proibidos. Essa história de que está estabelecido na literatura que o tratamento precoce não tem efeito na fase inicial é mentira. Há trabalhos que mostram os benefícios na fase inicial, e outros, não. Essa é a realidade. Temos a relação dos trabalhos [...] qual foi a nossa postura sobre o tratamento precoce? Deixar o médico definir o que é melhor para o paciente dele. O CFM não incentiva o tratamento precoce ou o condena, tampouco bane [...] falar que a hidroxicloroquina e a ivermectina matam é falácia. Quem quer fazer o tratamento precoce, que faça. Quem não quiser, não faça”, afirmou Ribeiro.




Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários