Paraíba: governador João Azevêdo promove novo lockdown e toque de recolher


Um novo decreto de lockdown, inconstitucional (fechamento da grande parte do comércio e tolhimento severo da liberdade individual dos cidadãos), editado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) vigorará a partir do dia 27 de março e durará até 4 de abril. A medida proíbe o transporte coletivo intermunicipal, fecha os terminais rodoviários de todo o estado entre 29 de março e 2 de abril, fecha repartições, igrejas, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos, e suspende aulas presenciais nas redes pública e privada e matém o toque de recolher das 22:00 às 5:00 entre 30 de março e 3 de abril. À exceção do transporte coletivo, tais restrições valem apenas para cidades com bandeiras laranja e vermelha.

Além disso, o governo do estado já havia antecipado os feriados do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para primeiro de abril. As medidas vão na contramão da Lei brasileira, da evidência científica e do próprio modus operandi do governo da Paraíba, que suprimiu o ponto facultativo no período de Carnaval. Além disso, realiza o contrário do que foi manifestado por parcela expressiva da população na manifestação ocorrida no dia 14 de março na capital, em frente à Granja Santana e ao Grupamento de Engenharia do Exército, que clamou por liberdade e contra o lockdown.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários