Paraíba: sec. executivo de Saúde não consegue citar estudo em favor do lockdown e diz não saber se toque de recolher é constitucional


Na última quinta-feira (11), o secretário executivo de Saúde do governo da Paraíba, Daniel Beltrammi, concedeu entrevista à jornalista Tatiana Amaral, que representou a Associação Comercial da Paraíba (Ascom-PB). Durante a conversa, que se deu via Live no Instagram, o burocrata classificou o SUS como um sistema eficiente e exemplar e desaconselhou tratamento precoce medicamentoso contra Covid-19, alegando não haver evidências científicas para adotá-lo, mas defendeu o lockdown e medidas restritivas ao comércio e à liberdade de ir e vir como uma solução válida e eficaz para compensar despreparo do serviço de saúde em atender a todos, sem conseguir, ao ser perguntado, citar um único estudo que comprove ou favoreça tal tese. Veja a contradição do secretário abaixo:




Ele também mostrou não saber se a medida de toque de recolher, adotada pelo governo da Paraíba, restringindo qualquer circulação de pessoas fora de sua propriedade a partir de determinado horário, a não ser em caso considerado urgente, é constitucional. Veja:


Para assistir à entrevista na íntegra, clique aqui.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Bom dia, eu escute o secretário da saúde ñ saber de nada pelo amor Deus, secretário nem explicar o quê fez com o material hospital no maltagal outros no bessa e tbm no Conde escondido à população, precisando explicar secretário cadê o dinheiro para pandemia onde está?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.