BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: William Bonner e mais 20 funcionários da Globo são investigados pela Receita Federal


Revelada no ano passado, megaoperação da Receita Federal vem fazendo investigações acerca de contratos de profissionais da TV brasileira. Ao todo, já foram autuados mais de 40 artistas da Rede Globo. A Receita investiga o que é conhecida como a prática da “pejotização”, em que o trabalhador, ao invés de ser contratado com carteira assinada, acaba optando por um acordo com a emissora por meio de sua empresa pessoal, ou seja, acordo de pessoa jurídica.

A prática acaba reduzindo o pagamento de impostos. Pessoa física com salário alto e carteira assinada pagaria 27,5% sobre seus rendimentos, em vez disso, com a “pejotização”, eles pagam alíquotas menores, representando 15% sobre o total mais 10% sobre o que exceder de R$ 20 mil mensais.

Recentemente, quem recebeu uma autuação milionária e retroativa foi o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner. Negando qualquer tipo de irregularidade, ele está recorrendo, juntamente com a Globo. Além do apresentador, outros 20 funcionários receberam multas do Fisco.

“Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direto de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco”, afirmou a Central Globo de Comunicação.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários