Economia: Silva e Luna assume presidência da Petrobras, que dispara em valor de mercado


Nesta segunda-feira (19) o general Joaquim Silva e Luna tomou posse da presidência da Petrobras. O general foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o economista Roberto Castello Branco.

“Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultraprofundas, buscando incessantemente custos baixos e eficiência. E fazer tudo isso conciliando os interesses de consumidores e acionistas, valorizando os nossos petroleiros, buscando reduzir volatilidade sem desrespeitar a paridade internacional, perseguindo a redução da dívida, investindo em pesquisa e desenvolvimento e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”, declarou Silva e Luna.

Os investidores receberam bem o seu discurso e a empresa chegou a um ganho de R$ 20 bilhões em valor de mercado em um único dia.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários