Mundo: estudo da UFRGS mostra ineficácia sanitária do isolamento social em 98,4% dos casos


Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul realizaram um estudo para verificar se o isolamento social indiscriminado é eficaz para reduzir as mortes por Covid-19, que foi publicado na revista científica Scientific Reports. A pesquisa analisou 87 países e todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal, além das seguintes capitais: Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS); e três grandes cidades do mundo: Tóquio, Berlim e Nova York. 3.741 testes foram realizados comparando pares de locais da mesma categoria (um onde havia grande parte da população isolada e outro onde não havia) e em apenas 63 deles foi mostrado que os lugares em que havia mais isolamento apresentavam correlação positiva significante com a redução de mortos por Covid-19 por habitante, ou seja, em 98,4% dos casos há ineficácia.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.