BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Privatizar: a verdadeira justiça social


Privatizar empresas, entidades e instituições estatais é a única forma de retirar a economia das mãos de partidos políticos e devolvê-la à sociedade. A desestatização é simplesmente um reconhecimento formal do óbvio; de que a sociedade é a proprietária daquilo que sempre foi seu por direito: os negócios humanos — o mercado (e os empregos). 

A propósito, não existe essa coisa de empresa pública (estatal). A empresa resulta de uma ação criativa, e toda ação criativa só pode ser realizada por seres humanos totalmente livres na sociedade. 

A empresa é obra da arte de empreender, e assim como qualquer arte, é para vocacionados. O trabalho, seja ele qual for, é para todos. 

Cada indivíduo é um universo particular, e muitos deles sonham os mesmos sonhos. 

O mercado é o ambiente de encontro dos diversos grupos amigos que buscam pensar juntos e encontrar arranjos para tornar seus sonhos realidade. E o arranjo das boas ideias criadas por estes grupos articulará as soluções técnicas que produzirão as riquezas — e que levarão estas riquezas ao seu destino justo e natural. 

Governos não têm o direito de desviar os homens de seus propósitos. 

*O Estado não tem natureza nem autoridade econômica. Pode, apenas, assegurar que a livre iniciativa aconteça.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários