BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: em afirmação forte, Marco Aurélio admite que STF "quase não é levado a sério"


Após a anulação da delação de Sérgio Cabral pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com 7 votos a 4, o ministro Marco Aurélio criticou o ministro Dias Toffoli. A delação de Cabral comprometeria Toffoli, que teria praticado corrupção através da venda de sentenças quando esteve à frente do Tribunal Superior Eleitoral.

Aurélio alegou que o voto de Toffoli suja a imagem do STF, pois ele estaria julgando em causa própria, e afirmou ainda que se estivesse no lugar dele, teria se declarado impedido para julgar.

“Por isso é que o Supremo hoje em dia quase não é levado a sério. Isso é péssimo em termos institucionais. Perde a instituição. Não estou atacando o colega, estou defendendo a instituição que integro. Eu, no lugar dele, teria me declarado impedido ontem, porque a comunidade jurídica e os leigos não entendem isso. Julgar em causa própria é a pior coisa para o juiz. Eu esperava que ele saísse do processo. No lugar dele, eu teria saído”, afirmou o ministro Marco Aurélio em entrevista ao UOL.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários