Brasil: senador afirma que Mandetta "era bom só de conversa" e que CPI tem foco em desgastar o governo federal


Nesta terça-feira (4), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que integra a CPI da Covid-19, afirmou que o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, era bom apenas de conversa, que não tinha efetividade no trabalho e sua demissão representou o fim de uma gestão “muito errada”.

“Não tenho dúvida, [a demissão] interrompeu uma gestão que estava muito errada. Tiro como exemplo meu estado. Naquela época, você chegava no Mandetta – eu tive várias audiências com ele – e nada era feito para levar uma saúde de qualidade aos estados. O Mandetta era bom só de conversa. Eu espero que ele explique por que preferiu ficar mais tempo na mídia do que gerindo a saúde pública do nosso país”, afirmou Nogueira.

O senador falou também que achou bastante estranho o fato de ter um dia inteiro apenas para o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quando para todos os outros ex-ministros da Saúde, foram dois depoimentos por dia.

“Se tiver que dar um conselho ao ministro Pazuello é que ele venha com a verdade, para esclarecer os fatos. Tem que ser tratado com muito respeito – só o fato de terem colocado só ele em um dia é uma coisa estranha, né. Os outros foram dois por dia e ele não, [o que] já demonstra que a CPI tem um foco de tentar desgastar o atual governo. Mas espero que os homens públicos envolvidos tenham consciência que a população acompanha com muita atenção esse momento”, destacou Ciro Nogueira.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários