BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: um 1° de maio histórico marcou o país; confira


O 1° de maio de 2021 foi diferente do que tradicionalmente acontece. Geralmente marcada por manifestações de sindicatos junto a partidos de esquerda em comemoração ao Dia do Trabalho, a data, neste ano, mostrou uma cara diferente e foi a direita vestida de verde e amarelo que tomou conta das ruas do país. Foram registradas as maiores manifestações em favor de Bolsonaro desde sua eleição, em 2018.

O ato aconteceu em várias cidades do país, como, por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Natal, Brasília, Recife, João Pessoa, entre outras. As pautas levantadas eram a defesa da liberdade, apoio ao presidente Jair Bolsonaro, voto impresso, com várias faixas e cartazes com frases contra a atual composição do STF e lockdown. E o mais importante: o povo além de cantar o hino nacional por diversas vezes, bradava palavras de ordem como “eu autorizo, Bolsonaro”, se referindo às recentes declarações do presidente, que afirmou estar à espera do sinal do povo para agir. Inclusive, a hashtag “Eu Autorizo” foi maciçamente utilizada nas redes sociais.

Como de praxe a grande mídia tentou minimizar e desqualificar o ato a favor do presidente, porém foi duramente surpreendida com a proporção que as manifestações tomaram e com a quantidade de pessoas que participaram. Em São Paulo, a Avenida Paulista foi ocupada por manifestantes, que chegaram a preencher aproximadamente quatro quarteirões. No Rio de Janeiro, toda a Av. Atlântica foi ocupada, na praia de Copacabana. Em Brasília, os manifestantes se alocaram no gramado da Esplanada dos Ministérios, onde Bolsonaro sobrevoou de helicóptero. Confira alguns dos registros:







Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários