BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: Lula se pronuncia sobre decisão do STF a respeito de Moro e cita Deus


Com a definição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mantendo a decisão que considera o ex-juiz Sergio Moro parcial e anulando a decisão deste nos processos que envolvem Lula, o ex-presidente utilizou suas redes sociais para comemorar.

Tem muita coisa na minha vida que só pode ter o dedo de Deus. Acredito muito nisso. Como é que pode o filho de uma camponesa analfabeta chegar onde cheguei. Uma mulher que criou oito filhos sozinha… Sou filho de uma família religiosa. Minha mãe não teria tido força de criar oito filhos sozinha se não fosse a fé dela. Não tinha feijão na panela e ela falava: amanhã vai ter. A minha família não tinha como dar certo se não fosse a fé que minha mãe tinha”, escreveu o petista no Twitter.

Diante da citação a Deus, é preciso rememorar que em diversas de suas falas existe muito mais soberba e autoritarismo, quando envolve religião: ora se comparando a Jesus, que é o próprio Deus, ora se colocando abaixo de Jesus, mas acima do povo brasileiro. Confira algumas das falas de Lula sobre isso:

Se eu pudesse destacar uma imagem das facadas que eu tomei e eu pudesse tirar a camisa, o meu corpo estava mais estraçalhado do que o corpo de Jesus Cristo, depois de tanta chibata que ele tomou”.

Eu tenho uma história pública conhecida, acho que só ganha de mim, aqui no Brasil, Jesus Cristo, só”.

Doutor, se o senhor soubesse quanta gente usa o meu nome em vão. De vez em quando, eu fico pensando... Pras pessoas lerem a Bíblia, pra não usar tanto o meu nome em vão”. Nessa fala, Lula se compara ao próprio Deus, quando faz referência ao livro de Êxodo 20:7 – “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão”.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários