Brasil: ministro Ricardo Salles é exonerado do governo federal; entenda


Agora há pouco foi publicada no Diário Oficial da União a demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele era um dos poucos ministros do atual governo que tinham posicionamento claro e bem definido em favor das pautas conservadoras e economicamente liberais, num contexto em que a maioria deles é militar (positivista ou tecnocrata) ou da classe política (indicado pelo Centrão). Outros dois ministros que eram muito influentes no governo e em sua plataforma ideológica, Ernesto Araújo, nas Relações Exteriores, e Abraham Weintraub, da Educação, já haviam saído por pressão do STF e/ou do Centrão. Atualmente, o único ministro que resta com perfil assemelhado ao destes é Paulo Guedes, da Economia.

O governo comunicou que a exoneração foi a pedido de Salles, assim como foi feito com os outros demitidos citados. Ele realizava um trabalho marcado pela redução da burocracia excessiva para acessar legalmente as zonas ambientais brasileiras, que favorece o contrabando das riquezas e a exploração ilegal; também atuou de forma efetiva na redução dos lixões pelo país, que impõem condições desumanas e prejudiciais ao meio ambiente; entre outras ações.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários

  1. Não estou gostando do nosso presidente ceder novamente, quem vão atacar e pedir a cabeça, Bolsonaro vai ceder novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso, não! São onze ministros e Alto Escalão saindo p concorrer nas eleições de 2022. Achei a matéria sensacionalista. Já há matéria a esse respeito. Pesquisem. Boa noite

      Excluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.