Brasil: Randolfe Rodrigues protocola notícia-crime contra Bolsonaro com base em "corrupção" sem pagamento e sem provas


Nesta segunda-feira (28) o senador, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), juntamente com a assinatura dos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO), protocolou uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Randolfe, houve prevaricação do presidente no caso da compra das vacinas Covaxin, ou seja, de acordo com a denúncia, o presidente não teria tomado providência alguma ao ser noticiado de um suposto esquema de corrupção no Ministério da Saúde.

“Protocolei no Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República, de que não tomou nenhuma providência diante de ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção existente no Ministério da Saúde”, disse o parlamentar em vídeo.

Segundo o denunciante, deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), o governo federal fechou compra de um lote de vacinas da Índia, Covaxin, pagando 10 vezes acima do preço de mercado. No entanto, a empresa que vendeu os imunizantes ao Brasil, Bharat Biotec, mostrou que o preço pago pelo país está em linha com o preço internacional da época e que apenas o preço de venda dentro do território indiano é 10 vezes menor. As vacinas Covaxin sequer foram pagas pelo Brasil.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários