Juliette e os direitistas desiludidos


Ei, conservador, você tá com raivinha porque a tal da Juliette repetiu o discurso da Globo?? Eu acho é pouco! E mais: esse seu ódio exposto é fruto somente de amor guardado. 

Quando eu falo "ei, conservador" não estou me referindo a todos os conservadores, mas sim àqueles que interagem com a realidade fabricada... Aliás, deixo aqui o meu agradecimento, afinal sem eles eu não teria como saber os passos da Anitta. 

Sabe aquele ex-casal que diz pra si e pro mundo que não quer mais ficar junto e, no entanto, vive arrumando qualquer motivo para manter interdependência? Assim é a direita conservadora dizendo que não assiste a Globo enquanto vive produzindo sociologia de Big Brother. Ainda que supostamente criticando personagens e/ou a própria existência do programa, dando-lhes Ibope. Não estou aqui discutindo se é certo ou errado assistir ou deixar de assistir a Globo, o que me parece conflitante é esperar uvas serem produzidas por um cajueiro. 

Tão natural quanto um palmeirense vestir a camisa do Palmeiras é um big brother fazer uso do discurso do establishment. Qual a surpresa no post da tal Juliette? Pra quê a raiva? Ela te enganou ou você (conservador sociólogo de BBB) que enganou a si mesmo? 

Quando essa senhora "venceu" o BBB, vários direitistas comemoraram, principalmente os paraibanos, tendo em vista o fato de ela ser paraibana. Todo mundo "passou pano" até para recursos públicos gastos para homenageá-la. 

Aliás, a direita é assim: para aqueles que lutam pela liberdade e são perseguidos pelo Estado, nem um videozinho solidário; já para os que lacram na TV ou na Internet, medalhas, títulos e votos de aplauso... 

Quem compra quem? Quem engana quem? 

Agora estão com raivinha só porque uma participante de um BBB seguiu a carreira de lacradora?? Você achava mesmo que ela iria se dedicar a estudar, debater, refletir e propagar a obra "Beleza" do Roger Scruton? 

Mas não é só desilusão com a moça não, não se iludam. Há também a metalacração, a lacração da lacração, afinal, no ano que vem teremos novas eleições – a enxurrada de marcas d'água denuncia isso. 

A direita não só alimenta os seus próprios inimigos, mas o faz por paixão. Continua dependente da "Globosfera" fingindo que não. Como se fosse um ex-casal dizendo "eu não te quero mais, mas me deixa cuidar da tua vida".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários