Mentiras feministas: "se não fossem as feministas, as mulheres nem poderiam votar" - parte 2


No último artigo desta série, você aprendeu que o sufrágio não era um desejo de todas as mulheres, como diz o feminismo. Muitas rejeitavam e até formavam ligas antissufragistas. Agora é hora de desmascarar uma outra mentira: será que as mulheres não votavam simplesmente porque os homens eram muito maus e opressores? Vejamos!

A verdade é que não tinha nada a ver com opressão, "machismo" ou nenhuma dessas asneiras. Um pouco de história já nos revela o real motivo – o voto no Ocidente sempre esteve atrelado ao serviço militar.

Exerciam o direito total à cidadania aqueles que se colocavam à disposição para servir ao país e aos governantes nos campos de batalha. E, convenhamos, não precisa ser nenhum gênio para saber que eram os homens que apresentavam tal disposição.

Em vários países, homens conquistaram o sufrágio após derramamento de muito sangue em violentas guerras. É claro que as mulheres não estavam nada animadas com a ideia de morrer em uma trincheira só para poder votar. Exatamente por isso as mulheres não conquistaram nada.

Sem suor, sacrifício, nem derramamento de sangue, o direito ao voto foi apenas uma concessão feita pelos homens às mulheres, após o burburinho de algumas em torno desse capricho. E nisso até a feminista Simone de Beauvir concorda comigo. Mas esse é um assunto para o próximo texto…

Enquanto não trago a continuação, compartilha esse artigo com alguém!


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários