BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Paraíba: deputado Cabo Gilberto afirma que PM da PB cumpre decretos ilegais e inconstitucionais, mas "não comete um abuso sequer"


Na última segunda-feira (07), em entrevista ao programa Conexão Master, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), ao ser perguntado sobre a ação da Polícia Militar da Paraíba na residência do cantor Raniery Gomes (27/03/2021), que teve sua live solidária em favor de músicos paraibanos desempregados forçadamente encerrada por policiais, mesmo sem estar aglomerando ou descumprindo protocolos de segurança contra Covid-19, afirmou que se solidarizou com o artista na ocasião, mas que "não houve um abuso sequer cometido pela PM". Em vídeo postado no dia seguinte ao ocorrido, o cantor explicou que não havia nem sequer som alto em sua live e que esta começou às 17:00. 

"Eu não queria parar a live de maneira nenhuma. Insisti, insisti, insisti, até a polícia entrar dentro da casa e dizer que, se não parasse, ia vir um ônibus pra levar todos os envolvidos na live.", disse Raniery.

Confira abaixo um pequeno trecho da live, quando a PM interrompe e força o encerramento sob ameaça de prisão; e em seguida, o pequeno vídeo no qual o cantor narra o que aconteceu:



Confira agora o trecho da entrevista em que Cabo Gilbero comenta o assunto. Ele também foi perguntado se a paralisação feita em fevereiro de 2020 pela Polícia Militar da Paraíba em favor do reajuste do salário da classe poderia ser realizada novamente, mas com outra pauta: a recusa em cumprir os decretos governamentais que determinam o fechamento do comércio, a proibição de reuniões particulares, como a de Raniery, e do próprio direito básico de ir e vir dos paraibanos. Diante disso, o deputado afirmou: "todos nós sabemos que esses decretos são ilegais e inconstitucionais", mas não respondeu se a paralisação poderia ou deveria ocorrer para evitar o cumprimento deles.


O deputado participou das manifestações que posteriormente originaram a citada paralisação da PM em fevereiro de 2020, que posteriormente foi decretada ilegal pela Justiça, chegando a gravar um vídeo em apoio no local do evento. Confira:



Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários