Brasil: conheça o provável indicado de Bolsonaro para vaga no STF


Nesta terça-feira (6) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou aos ministros, em reunião ministerial no Palácio da Alvorada, que indicará André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF) para substituir Marco Aurélio Mello, que se aposentará no dia 12 de julho.

A indicação só será anunciada oficilamente após a aposentadoria de Aurélio. Será o segundo ministro indicado por Bolsonaro ao STF, o primeiro foi Kássio Nunes Marques. Caso seja reeleito, o presidente indicará mais dois nomes, totalizando quatro dos 11 ministros.

André Luiz de Almeida Mendonça é advogado e pastor presbiteriano. Com 48 anos de idade, já ocupou cargos como: Advogado da União (2000); 1° diretor do Departamento de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (2007); Assessor especial do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário (2016); Advogado-geral da União (2019); Coautor do livro “Democracia e Sistema de Justiça” (2019); Ministro da Justiça e Segurança Pública (2020).

Mendonça divide opiniões entre conservadores, pois, apesar de se colocar contra o lockdown e a violação da liberdade de culto, ele escreveu seu livro, em parceria com Alexandre de Moraes, em homenagem a Dias Toffoli, ex-advogado do PT e atual ministro do STF.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.