Brasil: jogador da seleção vira réu por utilizar o número 25 na camisa


Parece uma piada, mas não é. O jogador da seleção brasileira de futebol Douglas Luiz, que foi registrado com a camisa de número 25, virou réu em Ação Civil Pública. O fato ainda se refere ao caso em que um grupo que representa movimentos LGBT quer obrigar a seleção brasileira a utilizar o número 24, pois para eles a não utilização deste número representa “uma alusão e ou referência que ofende imensamente a comunidade LGBTQIA+”.

O valor da multa é de R$ 460 mil, que equivale a 5% do montante que será recebido pela CBF da Conmebol, por participação na Copa América. O pedido de liminar seria para o Brasil utilizar o número 24 já na semifinal, contra o Peru, porém, até o momento do jogo, a decisão não havia sido proferida, e como o país venceu a partida e passou de fase, uma decisão pode sair a qualquer momento, até a partida da final.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários

  1. Tem que ser é revertido a favor do jogador, ele não pediu opinião para ninguém de qual número ele deva jogar se alguém está inquieto, passe a ser profissional de futebol e muito bom a ponto de ser convocado aí você usa o número que bem entender e também terá que estar disponível, detalhe as vagas são para todos bem como os nossos numerais são infinito vá se preocupar com outras coisas faça me o favor....

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser piada esta estória ! Não é possível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.