Brasil: página que divulga informações sobre riscos das vacinas contra Covid-19 é censuarada pelo Instagram


Um perfil no Instagram intitulado "Relatos dos vacinados" publica quase diariamente matérias, reportagens e relatos sobre as vacinas contra Covid-19, sejam eles advindos do Brasil ou de outros países. O material jornalístico publicado é predominantemente de grandes veículos de comunicação, como G1, CNN, Yahoo, Estadão, Veja, emissoras de TV aberta, etc.. Ainda sssim, o Instagram anunciou que apagou algumas dessas postagens, por, supostamente, descumprir os termos da comunidade.



Isso ocorreu após o perfil divulgar uma matéria da revista Veja, que noticiou o registro, pela Anvisa, de 34 casos de Síndrome de Guillain-Barré em vacinados contra Covid-19 no Brasil. Para saber mais sobre esse fato, clique aqui.

O perfil censurado pode ser acessado por meio do @vacinacv19_relatos, tendo como perfil reserva o @reserva_cv19.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários