BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: Sergio Moro e Rodrigo Maia "batem boca" em grupo de WhatsApp; veja trechos


O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), último presidente da Câmara antes do atual, Arthur Lira (PP-AL), discutiram rispidamente num grupo de Whatsapp intitulado "Parlatório" a respeito de projetos de lei que não avançaram na Câmara quando o parlamentar estava à frente da casa. Confira alguns trechos da discussão:

- Sergio Moro: "Congresso precisaria votar isso. Presidente atual e anteriores não pautaram".

- Rodrigo Maia: "Moro, não vou fazer este debate aqui com você. Fato é que você tentou mandar na Câmara sem mandato. Segunda instância não avançou pela pandemia. Apenas isso. Foro, de fato, não tinha apoio, mas quem segurou foi a pressão dos juízes e promotores que estão satisfeitos com a interpretação do Supremo que só resolveu foro para político".

- Sergio Moro: "Rodrigo, mantendo a discussão em alto nível, [no caso dessas] essas matérias, bastava pautar e ver o que dava a votação, se elas são propostas por X ou Y, pouco importa. Importa se são boas e não foram pautadas".

- Rodrigo Maia: "A segunda instância parou pela pandemia. Outra, não tinha apoio. Na política, as decisões não são individuais. Parou pela pandemia.".

- Sergio Moro: "Desculpe, mas você ficou quatro anos presidente da Câmara, não pautou porque não quis.".

- Rodrigo Maia: "Não é verdade. A PEC da segunda instância foi apresentada. Parou com a pandemia.".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).  

Comentários