Paraíba: nova denúncia de corrupção é feita contra Ricardo Coutinho, envolvendo R$ 216 milhões


O Ministério Público da Paraíba (MPPB), diante de novos desdobramentos da Operação Calvário, denunciou hoje (14) o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) por ter supostamente contratado "servidores codificados" indicados por Organizações Sociais (OSs) como moeda de troca para que o esquema de desvios de dinehiro público da saúde pública paraibana fosse mantido.

Ricardo teria adotado tal mecanismo após a metodologia de repasses de recursos do governo federal que financiavam as OSs ter mudado, tendo como novo formato a injeção do dinheiro diretamente nos cofres das prefeituras, não mais do governo do estado.

Junto à denúncia, o MPPB pede a devolução de R$ 215,9 milhões, parte da quantia que teria sido desviada dos cofres públicos paraibanos mediante o referido esquema de corrupção.

A defesa de Ricardo afirmou que tal denúncia se trata de mera represália do MP diante de uma recente solicitação feita por ela ao Supremo Tribunal Federal para que as decisões do desembargador Ricardo Vital decorrentes das delações dos ex-secretários Livânia Farias e Ivan Burity sejam suspensas.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens). 

Comentários

  1. Esse cara tem quê devolver muito mais no hospital sem remédio para os pacientes, aí cara falou demais de governador Cálcio chamado de ladrão, é presidiário esqueceu que pedra quê tu jogou no governo Cálcio vou para ti ó Pau quê bate em Chico bate tbm em Francisco é forte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.