BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: nova pesquisa revela opinião dos brasileiros sobre confiabilidade das urnas eletrônicas


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Orbis por todo o país entre os dias 3 e 4 de agosto, com 1100 pessoas entrevistadas por telefone, sondou a opinião dos brasileiros sobre a confiabilidade do atual sistema de votação e apuração dos votos. A maioria dos consultados não confia totalmente nas urnas eletrônicas, 51,4%, contra 48,6% que afirmaram confiar totalmente. 18,3% confiam, mas com dúvidas; 6,8% confiam pouco e consideram o sistema frágil; e 18,1% desconfiam e acreditam que pode haver fraudes. 

Em relação a sugestões para aumentar a transparência das eleições no Brasil, 35,5% citaram o voto impresso (auditável) para possibilitar recontagem; 9,3% falaram em abolir as urnas eletrônicas; e 6,6% falaram em voto em papel com contagem automática.

A margem de erro é de 2,95 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários