Paraíba: "achei fantástico", diz secretário Fábio Rocha sobre ideia de vacinação obrigatória contra Covid, e recomenda que vacinados mantenham máscaras e distanciamento


Hoje (27) o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, em entrevista ao programa Correio Manhã, da TV Correio, falou sobre a vacinação contra Covid-19 na capital paraibana e no Brasil, opinando sobre a ideia de torná-la obrigatória para os brasileiros e comentando sobre o processo de volta às aulas por crianças e adolescentes.

Pesquisas científicas, como a realizada pelo Insituto de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fiocruz, apontam que crianças e adolescentes possuem baixa taxa de contaminação e transmissão da Covid-19, tendo taxa de mortalidade pela doença ainda menor (maioria assintomáticos). Apesar disso, Rocha afirmou que é preciso vacinar tais faixas etárias antes de pensar em volta às aulas.

Apesar de as vacinas contra Covid-19 ainda estarem em fase experimental, o secretário elogiou e "achou fantástica" a ideia de obrigar a população a se vacinar contra tal doença, o que considerou um "dever sanitário", além de "estar se protegendo e protegendo os outros"; também afirmou que o "empresariado deveria obrigar os seus trabalhadores" a se vacinar. Ele não explicou por que, em sua visão, as pessoas deveriam ser obrigadas a se vacinar contra o vírus para proteger as demais mesmo considerando que tais vacinas, em tese, imunizam os vacinados.

Ao final da entrevista, Rocha recomendou aos vacinados que mantenham as mesmas restrições dos não vacinados, como distanciamento social, uso de máscaras e evitar aglomerações.

Confira os trechos em que o secretário falou sobre tais temas:


Clique aqui para saber mais sobre os riscos das vacinas contra Covid-19.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Secretário ñ é obrigatório às pessoas ser vacina eu mesma vejo quê às vacinas estão dado que é mesmo que tomar ser quiser o STF mandar na vontade das pessoas certo os juízes ñ tomar a vacina nem mesmo os deputados senadores a populações tomarão a maldita, vacina estão com vírus para aqueles quer está vacinado usar máscara tem alguma coisa errada aí, às crianças ñ precisar tomar essa maldita vacina tem uma imunidade forte.

    ResponderExcluir
  2. STF ELES MESMO Ñ TOMOU FICAR TUDO NO MESMO CENTRO DE FALAR VEJO NENHUM COM ÀS MÁSCARA POR SERÁ, QUE SERVE ÁGUA CAFÉ NO STF OS FUNCIONÁRIOS Ñ USAR MÁSCARA TEM COISA AÍ DE ERRADO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.