Brasil: após propagação de fake news, Justiça ordena e Folha de São Paulo divulga direito de resposta de Luciano Hang


Hoje (30), após decisão da Justiça de Santa Catarina, o jornal Folha de São Paulo divulgou em seus veículos o direito de resposta de Luciano Hang sobre uma notícia falsa propagada pela entidade a partir de uma publicação do UOL que apontava a existência de um relatório da Agência Brasileira e Inteligência no qual haveria evidências de que o empresário constituiu sua fortuna por meios ilegais. Em suas redes sociais, Hang celebrou a vitória judicial e compartilhou sua resposta postada pela Folha:



Na legenda dessa postagem, ele afirmou o seguinte:

"A verdade está do nosso lado! Depois do @uolnoticias publicar uma reportagem mentirosa envolvendo meu nome e da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), ganhamos na Justiça o direito de resposta no portal. Mas não bastasse o UOL tem publicado fake news, outros jornais foram na onda e compartilharam a notícia falsa. Um deles foi a @folhadespaulo, que também foi sentenciada a publicar a verdade e divulgou hoje nosso direito de resposta. Infelizmente, até agora, está apenas para assinantes. Não são todos que conseguem acessar. Quando erram deixam bem escondido... O que me causa ainda mais estranheza é que o grupo Folha possui uma agência de checagem de Fake News, a @agencia_lupa, mas por que não verificaram essa informação antes?".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários