BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: Bolsonaro toma medida que deve reduzir preço dos combustíveis e aumentar competição entre distribuidoras


Ontem (13) o presidente Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória (MP) que altera regras no setor de combustíveis do Brasil, possibilitando que os postos adquiram combustível comprando-o diretamente de produtores, sem a necessidade de transacioná-lo com distribuidoras, que auferem mais uma margem de lucro e acabam tornando o produto mais caro para o consumidor final. 

Dessa forma, os postos deverão expor aos consumidores o CNPJ e o nome da empresa da qual compraram cada combustível e não mais ficarão presos a distribuidoras específicas. Isso aumenta a competição, incentivando as distribuidoras a reduzir preço e/ou melhorar serviços e reduzindo custos aos varejistas, que terão menos encargos para repassar ao consumidor final.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários