Brasil: ministro Barroso atende pedido do PT e toma decisão que tolhe missões cristãs e fere liberdade religiosa


Hoje (24) o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso tomou decisão que tolhe as missões cristãs em terras indígenas, proibindo-as a pretexto de evitar contaminação por Covid-19 em índios pelos missionários. A medida vale para aqueles que já não estejam alojados nas referidas terras. Para embasar a decisão, Barroso afirmou que "a pandemia ainda está em curso e tais povos são especialmente vulneráveis do ponto de vista epidemiológico".

O togado reafirmou a decisão tomada pela Suprema Corte em 2020, que atendeu pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) junto à Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), solicitando que pessoas de fora do território indígena fossem impedidas de adentrá-lo.

Em reação a isso, parlamentares da bancada evangélica no Congresso Nacional afirmaram que a medida possui o "simples intuito de promover, acintosamente, inadmissível perseguição ideológica e religiosa aos missionários cristãos".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários