BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: ministro Barroso derruba decisão da Justiça de SP e, por "liberdade de expressão", resgata postagens que chamam assessor de Bolsonaro de "nazistinha"


Ontem (26) o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso derrubou a decisão da Justiça de São Paulo que havia ordenado a retirada, pelo Twitter, de postagens ofensivas em que o jornalista Leonardo Attuch, do Brasil 247, chama o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Filipe G. Martins, que é judeu, de "nazistinha". Para explicar sua decisão, Barroso apelou ao princípio da "liberdade de expressão" e afirmou o seguinte:

"Ainda que se considerasse que, como profissional da comunicação, o reclamante teria o dever de apurar a correção do fato ao qual deu publicidade, não se trata aqui de uma verdade objetivamente alcançável, já que a divulgação de qualquer conteúdo é naturalmente subordinada ao juízo de plausibilidade e ao ponto de observação de quem o produz.".

O advogado do jornalista, Cristiano Zanin, o mesmo de Lula (PT), afirmou o seguinte sobre a decisão do togado: "É uma decisão inovadora e que prestigia a liberdade de expressão nas redes sociais, desde que não estejam configurados comportamentos inaceitáveis, como aqueles que ameaçam as instituições democráticas e que colocam em risco a vida e a saúde das pessoas.".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários