Paraíba: Assembleia Legislativa ignora Constituição Federal e impõe punição a quem não se vacinar contra Covid-19


Hoje (05) a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 3173/2021, que estabelece a vacinação obrigatória contra Covid-19 no estado, proibindo a circulação de pessoas não vacinadas por estabelecimentos e eventos abertos ao público, impedindo a sua inscrição em concursos públicos e o empossamento em cargos diretos ou indiretos da administração pública estadual.

De acordo com a Constituição Federal, em seu artigo 22, inciso 1: "Compete privativamente à União legislar sobre: I - direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do trabalho;", ou seja, apenas o parlamento federal (Congresso Nacional) pode criar sanções e punições dessa natureza.

Ainda segundo o texto aprovado hoje na ALPB, pessoas que apresentarem atestado médico que recomende a não vacinação contra Covid-19 estarão livres das sanções citadas; e estabelecimentos que fizerem o controle de entrada para apenas vacinados poderão funcionar com 100% de público. A nova lei ainda precisa da sanção do governador João Azevêdo (Cidadania), que já se posicionou favorável, para entrar em vigor.

Vale salientar que as vacinas disponíveis contra a doença não impedem a infecção nem a transmissão do vírus, além de apresentar uma série de riscos.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Veremos qual o deputado aprovou isso e vamos dar um passaporte para fora da politica Paraibana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.