BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: ministro Barroso toma providência sobre notícia-crime contra Alcolumbre que trata de suposta "rachadinha"


Hoje (05) o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso tomou uma providência a respeito da notícia-crime protocolada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) no STF contra o também senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O documento trata da denúncia feita através da revista Veja por seis ex-assessoras de Alcolumbre, que o acusam de tê-las usado para cometer o crime de peculato, popularmente conhecido como "rachadinha", em que o político se apropria indevidamente de parte do salário de seus funcionários pagos com dinheiro público.

Barroso decidiu enviar a notícia-crime à Procuradoria-Geral da República e afirmou o seguinte para embasar a atitude:

"Nos termos do regimento interno, o Tribunal não processará comunicação de crime, encaminhando-a à Procuradoria-Geral da República. Assim, como de praxe, encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República para manifestação.".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários