BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: ministro Fachin usa argumentação política e derruba lei que proibia uso de linguagem neutra em escolas de Rondônia


O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, suspendeu nesta quarta-feira (17) uma lei estadual que proibia o uso da linguagem neutra nas escolas de Rondônia. 

Fachin viu que a lei representa “risco” e pode acabar “calando professores, professoras, alunos e alunas”, o que, segundo ele, justifica a atuação do STF. O ministro disse ainda que, sendo o objetivo da linguagem inclusiva o de representar a “liberdade de ensinar e aprender” e “divulgar o pensamento”, é difícil “imaginar que a sua proibição possa ser constitucionalmente compatível com a liberdade de expressão”. 

O governo de Rondônia defende que a lei serve para dispor “medidas protetivas ao direito dos estudantes ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta”. 

A decisão final caberá ao plenário da Corte. Até lá, é válida a de Fachin.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários