BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: Onyx Lorenzoni pede licença do ministério para gerir recursos de suas emendas parlamentares em favor do RS


Em publicação na edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (11), o ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, pediu exoneração do cargo. O desligamento será para cuidar de suas emendas parlamentares, mas deve voltar ao posto em poucos dias. Esta não é a primeira vez que ele se licencia, como já ocorreu na votação da reforma da previdência de 2019 e na eleição do presidente da Câmara dos Deputados, em fevereiro deste ano. 

As emendas parlamentares são propostas que são aprovadas pelos deputados, para que seja destinado a elas, recursos públicos da União. Elas são divididas entre: individuais, de bancadas estaduais e regionais, de comissões e as de relator. 

Onyx está no atual ministério desde julho deste ano, quando houve a reforma ministerial pelo governo Bolsonaro. Com o objetivo de criar mais vagas de empregos, foi desmembrado do Ministério da Economia. Ele é deputado federal desde 2003 e já atuou também no governo atual como ministro-chefe da Casa Civil, da Cidadania e da Secretaria-Geral da Presidência. 


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários