Brasil: presidente da Câmara, Arthur Lira, reclama publicamente de lentidão do Senado para votar projeto de grande impacto na economia nacional


Durante evento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), realizado nesta segunda-feira (22), o presidente da Câmara de deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a fazer cobranças ao Senado pela aprovação da reforma do Imposto de Renda. 

O projeto, que foi aprovado pelos deputados ainda em setembro, ainda não entrou em votação para os senadores, o que fez com que Lira se queixasse do não cumprimento do acordo entre eles. 

O Senado tem que dar prosseguimento, tínhamos um acordo de procedimento. O Senado não votou o Imposto de Renda, mas nós vamos votar o Refis, talvez não o mesmo texto, mas vamos votar”, disse Arthur. 

Ele também falou da importância na diminuição de impostos para algumas empresas e cobranças para outras: “A proposta tem um conceito prático, que é diminuir o imposto da pessoa jurídica para as empresas que vão promover o crescimento, em detrimento das empresas estagnadas que fazem somente a distribuição de dividendos. O Brasil é um dos poucos países que não cobram. São R$ 330 bilhões distribuídos que não pagam impostos”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários