BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: PT divulga nota comemorando vitória eleitoral de ditador da Nicarágua, que prendeu concorrentes


As eleições na Nicarágua tiveram um desfecho nesta segunda-feira (8). Pela quarta vez consecutiva, o ditador Daniel Ortega venceu a disputa para presidente, com 75% dos votos. Desde 2007 no poder, terá mais cinco anos como chefe do Executivo, sendo o representante da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) e tendo sua esposa, Rosario Murillo, como vice. No Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) celebrou a vitória do candidato, divulgando uma nota em homenagem e definindo a eleição como “uma grande manifestação popular e democrática”. 

Antes das eleições, 7 pré-candidatos foram detidos por Ortega, para que não pudessem concorrer ao cargo. O que fez com que Daniel, que aparecia apenas com 19% dos votos nas pesquisas eleitorais, vencesse de uma forma dominante. Em segundo lugar, ficou um candidato apontado como colaborador do governo, Walter Espinoza, com 14,4% dos votos.

Leia a nota do PT na íntegra: 

O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda as eleições nicaraguenses realizadas neste domingo, 7 de novembro, em uma grande manifestação popular e democrática deste país irmão. 

Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário. 

Esta vitória será conquistada apesar das diversas tentativas de desestabilização do governo e do bloqueio internacional contra a Nicarágua e seu atual governo, uma situação que penaliza principalmente os mais pobres e necessitados. 

Esperamos seguir com a FSLN neste caminho de construção de uma América Latina e Caribe livres e soberanos, uma região de paz e democracia social que possa servir de exemplo para todo o mundo. 

Romenio Pereira 

Secretário de Relações Internacionais”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários