Brasil: touro da B3 é alvo de vandalismo por grupo de esquerda um dia após sua inauguração


Inaugurado nesta terça-feira (16), o “Touro de Ouro” da B3 foi alvo de vandalismo durante esta quarta (17). A escultura, que é monitorada em tempo integral por vigilantes contratados, teve cartazes colados por vândalos, que segundo eles, simbolizaram um “protesto contra a fome”, e foi pichada. 

Nesta semana, a Bolsa de Valores instalou a estátua do Touro de Ouro no Centro de São Paulo. O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Mas, também é um lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade. E é por isso que hoje fizemos essa ação simbólica de protesto”, disse o grupo em suas redes sociais. 

Segundo a B3, a escultura do touro significa “a força e a resiliência do povo brasileiro”. Inspirada no touro de Wall Street. A estrutura, que tem 5,1 metros de comprimento, 3 metros de altura e 2 metros de largura, fica localizada no centro histórico de São Paulo.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários