Brasil: touro da B3 é alvo de vandalismo por grupo de esquerda um dia após sua inauguração


Inaugurado nesta terça-feira (16), o “Touro de Ouro” da B3 foi alvo de vandalismo durante esta quarta (17). A escultura, que é monitorada em tempo integral por vigilantes contratados, teve cartazes colados por vândalos, que segundo eles, simbolizaram um “protesto contra a fome”, e foi pichada. 

Nesta semana, a Bolsa de Valores instalou a estátua do Touro de Ouro no Centro de São Paulo. O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Mas, também é um lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade. E é por isso que hoje fizemos essa ação simbólica de protesto”, disse o grupo em suas redes sociais. 

Segundo a B3, a escultura do touro significa “a força e a resiliência do povo brasileiro”. Inspirada no touro de Wall Street. A estrutura, que tem 5,1 metros de comprimento, 3 metros de altura e 2 metros de largura, fica localizada no centro histórico de São Paulo.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Se esse ato de vandalismo fosse praticado em um país que eles admiram, como China, Coréia do Norte, Cuba etc etc, no mínimo levariam uma camada de pau e presos sumariamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.